O Instituto do Coração (Incor), que fica no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, foi atingido por um incêndio por volta das 14h desta sexta-feira (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no terceiro subsolo do prédio.
Os pacientes entubados foram evacuados por funcionários para outras alas da própria instituição. Não informações de feridos.
Notícias relacionadas:
No início do combate às chamas havia a suspeita de que o problema teria começado numa das caldeiras, o que foi negado mais tarde.
A informação dos bombeiros é que a Enel, distribuidora de energia da cidade de São Paulo, fazia um serviço programado na mesma rua do Incor e precisou desligar a energia. Quando religou, um dos geradores do hospital apresentou falha e entrou em combustão.
A corporação enviou para o local oito viaturas e 24 homens.
O fogo já foi controlado e as equipes permanecem no hospital para fazer o trabalho de rescaldo.
Enel
A companhia entrou em contato com a Agência Brasil para informar que, de fato, realizava um trabalho de emergência na região e que precisou desligar a energia. O fornecimento foi restabelecido posteriormente. A empresa reafirma que o incêndio aconteceu num gerador que pertence ao hospital.
*Atualizada às 17h50 com adição do posicionamento da Enel.
