Uma casa desabou nesta segunda-feira em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um homem de 61 anos ficou preso sob os escombros por cerca de três horas e foi resgatado. Seu estado de saúde, segundo o Corpo de Bombeiros, é moderado.

O homem foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. As causas do desabamento ainda serão apuradas.

Segundo os Bombeiros, as avaliações técnicas sobre interdição de imóveis no entorno e medidas de realocação de famílias, são de responsabilidade da Defesa Civil Municipal.

Mais cedo, outro desabamento próximo ao estádio do Maracanã, na zona norte da cidade, deixou dez feridos. Uma mulher morreu.

Uma menina de sete anos, ficou mais de cinco horas sob escombros após o desabamento do prédio em que morava com a família. Segundo a secretaria de Saúde do município, o estado de saúde da criança é estável.

A mãe da menina, Michele Martins, de 40 anos, também ficou este mesmo tempo soterrada e chegou a conversar com os bombeiros, porém não resistiu ao peso dos escombros e foi retirada do local sem vida. Outras oito pessoas que estavam no prédio, de quatro andares, ficaram feridas e foram atendidas em ambulâncias dos bombeiros no local. Mais de 50 bombeiros e sete unidades de apoio atuaram nos resgates.

O prédio desabou no início da madrugada desta segunda-feira, após forte chuva que atingiu toda a cidade na noite de domingo. Também teve ventania. As zonas norte, oeste e sudoeste tiveram registro de alagamentos e árvores caídas.

1:56

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version