Saudações de força, raça e fé a todas as pessoas que, neste 21 de janeiro, estão irmanadas pela fraternidade e pelo respeito mútuo em nome da tolerância religiosa. Não por acaso, nosso programa saúda o povo de Ganga, que é um nome dado aos chefes de terreiro do Candomblé, da Umbanda e de outras tantas religiões de matriz africana.

É a mãe África.
Pois é, Ganga é também o nome de um espetáculo que será apresentado já nos próximos dias em São Paulo, mais precisamente na sexta e no sábado, como parte da programação de um evento que precisa mobilizar grande parte da população brasileira e, muito especialmente, a população que vai estar em São Paulo, porque justo 25 de janeiro não é só o dia do aniversário da Pauliceia desvairada, não, como diria Mário de Andrade.
25 de janeiro é uma data que marcou também, há exatos sete anos, uma das maiores tragédias que esse nosso país já vivenciou. Que o diga a nossa querida amiga Helena Taliberti, que é mais do que bem-vinda ao nosso programa para um chamado a esse ato em nome da memória. Vamos ouvi-la. Seja mais do que bem-vinda aqui no nosso programa.
7:35

